O evento tem como missão a promoção e o fortalecimento de uma cultura empreendedora, dirigindo-se a um público que quer ou que já esteja a empreender, e que procure inspiração, apoio e soluções que o ajude a ter sucesso nos seus projetos ou empresas.
A FEF Lisboa 2017 tem entrada livre para o público, e ocupará uma área de mais de 2.300 m2, divididos em duas áreas de exposição distintas: Salão de Empreendedorismo, gerido pelo Empreendedor.com, e Salão de Franchising, gerido pela APF – Associação Portuguesa de Franchising. Os espaços podem ser visitados na sexta-feira das 14h30 às 21h00 e no sábado das 10h00 às 20h00.
O Salão de Empreendedorismo estará dividido em 5 espaços temáticos – Aprender, Planear, Comunicar, Inovar e Conectar. Neste último espaço, além da área expositiva, decorrerão ainda atividades de informação e capacitação realizadas por entidades ligadas ao ecossistema empreendedor.
O Salão de Franchising contará com a presença dos principais franchisadores a atuar no mercado português, oferecendo uma mostra das diversas soluções e negócios disponíveis para os potenciais franchisados. Existirá ainda uma área de palestras comum aos dois salões.
A FEF Lisboa 2017 conta com a adesão de algumas entidades relevantes do ecossistema empreendedor de Lisboa, nomeadamente com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e com o patrocínio da Católica-Lisbon e do Millennium BCP. DE O evento conta ainda com a participação ativa de entidades relevantes no ecossistema empreendedor tais como a Lispolis, Audax (ISCTE), Building Global Innovators, Tec Labs, GO Youth, Fundação da Juventude, Instituto Superior de Gestão, entre outras.
A FEF Lisboa 2017 dispõe ainda de uma área de palestras que conta com a participação de oradores reconhecidos tais como Miguel Henriques (Presidente da Direção FNABA), José Alberto Lopes Costa (Prof. Empreendedorismo ISEG), Ricardo Banha (Coordenador Financiamento e Partilha Risco do AG Compete 2020), entre outras personalidades.
A FEF Lisboa 2017 é organizada por duas entidades: Empreendedor.com e APF – Associação Portuguesa de Franchising.