O Freebird Club, plataforma de viagens e intercâmbio cultural para adultos com mais de 50 anos, assegurou um investimento pre-seed de 500 mil euros, cofinanciado pela Fundação Ageas e pela Enterprise Ireland. Este financiamento permitirá à empresa expandir as suas operações, aumentar a sua equipa e atrair novos membros, com o objetivo de combater a solidão entre adultos mais velhos, proporcionando-lhes experiências de viagem e socialização enriquecedoras e seguras.
Fundado pelo irlandês Peter Mangan, o Freebird Club combina o conceito de uma rede social com uma plataforma de viagens. Destinado a promover conexões significativas entre os seus membros, o Freebird Club oferece opções de hospedagem, eventos sociais e culturais, e oportunidades para planear viagens conjuntas. Desde o lançamento em 2017, a plataforma tem respondido a uma necessidade social fundamental: combater o isolamento e promover o bem-estar dos mais velhos, num ambiente seguro e inclusivo.
Segundo João Machado, Presidente da Fundação Ageas, a entrada do Freebird Club em Portugal é promissora, dada a elevada população de adultos mais velhos e a popularidade do país como destino turístico. O apoio da Fundação Ageas e da Enterprise Ireland, enfatiza Mangan, permitirá que a plataforma amplie o seu impacto, oferecendo aos “Freebirds” uma experiência acolhedora e divertida, em Portugal e em outros destinos de eleição.