Fundação José Neves aposta numa sociedade do conhecimento

Fotograma de vídeo da Fundação José Neves

Com a missão de transformar Portugal numa sociedade do conhecimento, a Fundação José Neves e a OutSystems juntaram-se para o desenvolvimento das aplicações que permitem que todos os portugueses interessados em fazer reskill ou upskill das suas competências possam candidatar-se às bolsas reembolsáveis da Fundação. Permite ainda que possam tomar decisões para o seu futuro académico e profissional com base em dados e informação relevante sobre Emprego, Competências e Educação em Portugal.

“A parceria com a OutSystems permitiu-nos resolver muitos dos desafios que tínhamos pela frente. Reduzimos o esforço de desenvolvimento graças à reutilização e ao design visual mais rápido e conseguimos concentrar os nossos esforços na experiência do utilizador e nos recursos, em vez dos desafios da codificação. A plataforma forneceu a escalabilidade e segurança necessárias para duas aplicações fortemente orientadas para o cidadão. O feedback dos utilizadores tem sido muito positivo e a procura elevada”, afirma Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves.

A aplicação ISA FJN permite que universidades e outras instituições de ensino se registem no sistema. A segunda aplicação, Brighter Future, é um portal de informação que faz a radiografia do Emprego, Formação e Competências em Portugal.

As duas plataformas permitem à Fundação José Neves contar com um processo de integração totalmente digital para instituições de ensino e candidatos aos ISA. O sistema proporciona também a gestão segura de contas, pagamentos e cobranças de bolsas de estudo, integrado no banco da FJN.

Com um impacto significativo no ambiente educativo do nosso país, os dois programas da FJN  tiveram desde o seu lançamento público uma elevada procura, com o ‘Brighter Future’ a somar 400 utilizadores simultâneos, somando já cerca de 7000 pageviews; um número que tem vindo a aumentar ao longo do tempo. Por sua vez, a aplicação ISA ajudou a processar cerca de 400 candidaturas para as bolsas reembolsáveis ISA FJN apenas no primeiro mês e meio. Os candidatos aprovados estão agora a beneficiar de cursos e formação através do FJN ISA.

“Este acesso universal à educação é um bem social muito importante para o nosso país”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Foi por sabermos o impacto que a Fundação José Neves pode ter no futuro da educação em Portugal que desde logo quisemos contribuir com a nossa tecnologia para dotar a fundação das ferramentas necessárias para integrar os vários fornecedores de educação e também disponibilizar insights relevantes a potenciais alunos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 − one =