Fundação LLYC Apoia Competências de Criatividade e Comunicação a Jovens de 12 Países

A LLYC Fundación beneficiou 1.321 jovens em 2023, numa iniciativa envolveu que 38 organizações sociais em 12 países.

Foto de Fundación LLYC

A LLYC Fundación, projeto da empresa de Marketing e Assuntos Corporativos e dos seus colaboradores, apresentou no seu “Relatório Anual 2023: Histórias que transformam” os resultados das suas iniciativas, que beneficiaram 1.321 jovens em 12 países. Este número representa um aumento de 53% em relação ao ano anterior.

Ao longo de 2023, a LLYC Fundación colaborou com 38 organizações sociais, envolvendo 452 voluntários da empresa, um crescimento de 9% em relação a 2022. Estes voluntários dedicaram um total de 1.560 horas a várias atividades, refletindo o compromisso da LLYC com causas centradas em educação e diversidade, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Entre os projetos destacados, o “Doors of Hope” no México visa dar visibilidade à violência contra a comunidade LGBTQIA+ através da arte. Colaborando com a Casa Frida e a Galería HIlario Galguera, este projeto beneficiou mais de 180 pessoas.

A iniciativa “Vozes Futuras” proporcionou competências de comunicação a jovens em risco de exclusão. Em 2023, mais de 594 jovens em 12 países participaram neste programa. Em Portugal, 13 crianças e jovens da Associação Raízes beneficiaram deste projeto, com o apoio de 7 voluntários da LLYC que dedicaram mais de 130 horas.

Outro projeto de destaque é o “Storytelling for Social Impact”, desenvolvido há 7 anos com a Universidade IE de Madrid. Este projeto envolve estudantes que criam campanhas de impacto social para várias fundações.

Em Portugal, a edição de 2024 do projeto “Vozes Futuras” contará com 11 voluntários da LLYC, que trabalharão com 30 beneficiários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, ajudando-os a desenvolver competências de comunicação.

María Cura, Presidente da LLYC Fundación, comentou: “Em 2023, cumprimos o nosso propósito e ampliámos o nosso impacto global em 53%. Isto foi possível graças ao compromisso e à solidariedade dos nossos voluntários. Queremos gerar valor social através da comunicação e da criatividade transformadora.”

Bruno Simões, super voluntário da LLYC Fundación em Portugal, acrescentou: “Ver a evolução e o crescimento pessoal destes jovens é a maior recompensa que podemos receber como voluntários.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen − ten =