O SBS StartupBraga Fund, recentemente criado pela comunidade de mentores e parceiros da Startup Braga, investiu na Nutrium, que ambiciona tornar-se na maior empresa de nutrição digital do mundo. Este é o segundo investimento do SBS StartupBraga Fund, que prevê investir em mais uma startup do ecossistema da Startup Braga muito em breve.
O SBS Startup Braga Fund é um fundo pre-seed, ou seja, para ajudar a desenvolver projetos em fase muito inicial, que podem aumentar, desta forma, a possibilidade de fechar outras rondas de investimento.
O fundo conta com um capital de 1 milhão de euros para investir em startups nas áreas das tecnologias médicas e economia digital, que façam parte do ecossistema Startup Braga. O valor dos investimentos por startup poderá variar entre 25 e os 75 mil euros.
A Nutrium, que desenvolveu uma plataforma que liga, em tempo real, nutricionistas e pacientes, teve origem na Universidade do Minho e foi criada de raiz e incubada na Startup Braga, tendo passado ainda pelo 2º Programa de Aceleração.
Além do SBS StartupBraga Fund, a Portugal Ventures e a Primavera SA também apostaram na Nutrium, com o valor total do investimento a chegar aos 575 mil euros. O montante vai permitir acelerar o crescimento da startup em novos mercados.
Para Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga, “a Nutrium é um excelente exemplo do dinamismo empreendedor de Braga e é o tipo de investimentos que o SBS StartupBraga quer apoiar – startups em fase inicial que necessitam de financiamento para acelerarem o seu crescimento”.
Recorde-se que, no final do 4.º programa de aceleração o SBS Startup Braga Fund tinha feito o seu primeiro investimento, apostando na startup WonderCover.
“A possibilidade de ter acesso ao Startup Braga – SBS Capital Fund é mais uma das vantagens de fazer parte do ecossistema da Startup Braga. Queremos as melhores startups nacionais no nosso ecossistema e estamos disponíveis para investir”, acrescentou Carlos Oliveira.
A Startup Braga tem inscrições abertas para o próximo programa de incubação (Inscrições e mais informações aqui).