O Future.Works Lisbon 22 vai disponibilizar mais de 250 oportunidades de trabalho para profissionais na área tech que procuram mudar de emprego ou de carreira. O evento é uma iniciativa da Landing.Jobs e da imatch, e vai decorrer nos dias 7 e 8 de outubro, num formato híbrido, a partir do Centro de Congressos de Lisboa.
O objetivo é disponibilizar uma feira de emprego para profissionais da área tecnológica e ao mesmo tempo debater temas relacionados com o futuro do trabalho de uma perspetiva mais geral: como a semana de quatro dias, o papel dos escritórios e do trabalho remoto e os desafios de construir e gerir equipas distribuídas globalmente e com trabalhadores de culturas diferentes.
“Portugal tem uma enorme escassez de profissionais de tecnologia, sendo fundamental complementar os meios tradicionais de formação de profissionais de tecnologias de informação com processos de requalificação de pessoas para a área das tecnologias. Sejam graduados de outras áreas do saber à procura de uma área com maior empregabilidade e melhores salários, sejam profissionais já com vários anos de experiência que queiram mudar para uma carreira de tecnologia”, explica Pedro Moura, Chief Marketing Officer da Landing.Jobs.
Em simultâneo com a conferência o Future.Works promove uma feira de emprego com a participação de várias entidades de requalificação profissional e 25 empresas a recrutar ao longo do evento para mais de 250 vagas.