O projeto GiveToU foi selecionado como um dos finalistas do Concurso Montepio Acredita Portugal, na categoria Empreendedorismo Social. A startup incubada no Amadora Inova é uma plataforma de crowdfunding e de envolvimento voluntário, totalmente focada em organizações sem fins lucrativos.
O Concurso Montepio Acredita Portugal tem 7 categorias em competição, cada uma tem 3 finalistas que irão passar à próxima fase. A Avaliação Final será no dia 19 Maio, perante um júri, que decidirá quem são os vencedores de cada categoria.
A GiveToU e os restantes projetos finalistas irão agora passar pelo período de pré-aceleração, no qual têm acesso a sessões com especialistas de várias áreas (proteção de propriedade intelectual, comunicação, técnicas de negociação, etc.) e a um mentor, que acompanha ao longo desta fase de desenvolvimento. O objetivo é “acelerar” a ideia e desenvolvê-la o máximo possível ao longo deste período.
“Esta oportunidade de integrar o programa de pré-aceleração do concurso Montepio Acredita Portugal, vem potenciar o desenvolvimento da plataforma e acelerar a sua entrada no mercado” sublinha Cristiano Viegas, cofundador da GiveTou. “Estamos a prever lançar o projeto ainda durante o mês de Abril e a ajuda dos mentores será crucial para o sucesso desse lançamento”, acrescenta Cristiano Viegas.
A GiveToU ajuda organizações sem fins lucrativos a realizar campanhas de mobilização de recursos, fornecendo uma plataforma extremamente fácil de usar para doações online, mas também dando às organizações sem fins lucrativos as ferramentas e práticas recomendadas para maximizar os resultados e o impacto de cada campanha. Além do crowdfunding, as organizações sem fins lucrativos e empreendedores sociais podem gerir, envolver e comunicar com os seus voluntários e doadores, forjando um relacionamento sustentado.
Nascida da ideia de Cristiano Viegas e Luís Martins, dois ex-consultores e empreendedores, a GiveToU é uma plataforma única no mercado, que já mereceu a distinção no concurso de inovação social “Santa Casa Challenge 2017“, vencendo na categoria de Economia Social.