Granter.ai Celebra Primeiro Aniversário com Faturação acima dos 100 Mil Euros

Granter.ai celebra um ano de sucesso com 12M€ em candidaturas a fundos comunitários e expande serviços a consórcios europeus, ajudando PME a aceder a financiamento.

Foto de Granter.ai

A Granter.ai, uma startup tecnológica portuguesa especializada em assessoria de candidaturas a fundos europeus, assinala o seu primeiro ano de atividade com resultados expressivos: mais de 1200 empresas inscritas, 12 milhões de euros em candidaturas a fundos comunitários e uma faturação superior a 100 mil euros. O sucesso da empresa está ligado ao contínuo investimento em Inteligência Artificial (IA), que democratiza o acesso a subvenções de forma eficiente e justa.

Com o objetivo de simplificar o acesso ao financiamento público, a Granter.ai recorre à IA para reduzir o tempo e custos de elaboração de candidaturas. Mais de 140 candidaturas foram submetidas até agora, com mais de 90% ainda à espera de aprovação, enquanto a empresa já angariou mais de 200 mil euros para os seus clientes. A plataforma identifica automaticamente, e de forma gratuita, as melhores oportunidades de financiamento para as empresas.

“Estamos a resolver um problema real com um alcance europeu”, afirma Bernardo Seixas, cofundador e CEO da Granter.ai. “Desde o início, temos trabalhado para reduzir a carga burocrática e os custos associados às candidaturas convencionais. No entanto, o maior desafio é criar confiança na utilização de IA num setor tradicionalmente pouco digitalizado.”

Expansão a Consórcios Europeus

A Granter.ai também expandiu os seus serviços a consórcios europeus, que requerem a cooperação de várias entidades de diferentes países. Estes consórcios visam enfrentar grandes desafios estratégicos da União Europeia, como a transição energética e a saúde, podendo receber milhões de euros em apoios.

Com a introdução de uma nova funcionalidade, as PME podem criar ou integrar consórcios diretamente na plataforma. “O nosso modelo de IA gera automaticamente um esboço inicial do projeto com base nas ideias de todos os parceiros”, explica Bernardo Tavares, CTO e cofundador. Esta abordagem otimiza o processo e reduz significativamente o tempo e a complexidade envolvidos na formação de consórcios.

A Granter.ai planeia levantar uma ronda de 1.5 milhões de euros até ao final do ano, com o objetivo de expandir a sua tecnologia a mercados europeus como Espanha, Alemanha e Itália, e aumentar a sua equipa. A empresa ambiciona tornar-se a ferramenta de referência para PME europeias na procura de financiamento, desde prémios menores até grandes consórcios.

A startup pretende também estabelecer uma relação próxima com reguladores nacionais e europeus, para facilitar todo o processo de distribuição de fundos, desde a candidatura até à execução e análise dos resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − 10 =