A Hilton anunciou planos para abrir três novos hotéis em Portugal entre 2025 e 2026, sob as marcas Canopy by Hilton, Tapestry Collection by Hilton e DoubleTree by Hilton, como parte dos seus planos de expansão no país.
“O nosso portefólio português está em plena fase de expansão e conta agora com mais de 20 hotéis em operação e desenvolvimento. Portugal é reconhecido como um destino de excelência pela forma acolhedora e calorosa com que recebe os turistas, pelas belas paisagens e excelente gastronomia. Estamos, por isso, orgulhosos por reforçar ainda mais o leque de opções para os viajantes que visitam este país”, disse Patrick Fitzgibbon, vice-presidente sénior de desenvolvimento da EMEA na Hilton.
“No ano passado, o número de turistas atingiu recordes históricos em Portugal e, com a expetativa de que a procura continue, vamos continuar a apostar neste mercado verdadeiramente atrativo. Estamos muito entusiasmados com a assinatura destas três novas propriedades, que envolvem três das nossas marcas de referência mundial”, acrescentou.
O Canopy by Hilton Vilamoura Marina está previsto abrir em 2026. Trata-se de um hotel boutique que oferecerá 155 quartos e está localizado a 500 metros da Praia da Vilamoura. A gestão será feita em parceria com o Arrow Global Group.
Já o Santo André Beach Hotel, que ostentará a marca Tapestry Collection by Hilton, tem a abertura prevista para 2025. Será o primeiro hotel da Hilton na costa alentejana de Santiago do Cacém. Com 44 quartos, o hotel está localizado a apenas 200 metros da Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha e a 500 metros da Praia de Santo André. Este hotel resulta de um acordo de franchising com o Grupo Mercan Properties.
Também com abertura prevista para 2025 está o DoubleTree by Hilton Lisbon Airport. Com 199 quartos e 20 suites, este hotel fica localizado a apenas cinco minutos de carro do Aeroporto de Lisboa. A operação resulta de um acordo de franchising com o Grupo Mercan Properties.