O manual insere-se no âmbito dos Sistemas de Incentivos, cujo prazo para candidatura termina a 20 de setembro, e foca-se nas boas práticas para a apresentação de candidaturas nas áreas da Inovação e Empreendedorismo Qualificado e Criativo. Através desta publicação do IAPMEI, os interessados poderão perceber o que não pode faltar numa proposta de candidatura.
Em apenas 7 páginas de fácil leitura, explica-se a importância para a avaliação da candidatura da existência de um plano estratégico bem definido e suportado numa análise da envolvente externa e na identificação das vantagens competitivas, com ações e objetivos claros. O manual sublinha ainda a necessidade de apresentar uma estratégia de internacionalização, clara e objetiva, que vá ao encontro do modelo de negócio da empresa.
O IAPMEI acredita que as boas práticas apresentadas no mini-manual podem ‘funcionar como um apoio no momento de apresentação das candidaturas’. ‘Quando as empresas estão a preparar as suas candidaturas aos sistemas de incentivo é fundamental que tenham à sua disposição um conjunto de boas práticas, indispensáveis em todo o processo’, lembra Miguel Cruz, presidente do IAPMEI. As questões consideradas neste manual ‘são as que exigem respostas claras e objetivas para a valorização da candidatura’, sublinha o responsável pela Agência portuguesa para a Competitividade e Inovação.
Este Mini-Manual de Boas Práticas para candidaturas a incentivos está disponível, em pdf, para download gratuito aqui.
Boa tarde,
O link está morto. Alguém me consegue orientar para algum tipo de manual/linhas orientadoras/templates publicados de candidaturas a apoios europeus e nacionais?
Já foi corrigido. Obrigado.