Indra Group Renova Direção em Portugal para Promover o Plano Estratégico “Leading the Future”

Indra Group nomeia Vasco Mendes de Almeida como Diretor Geral em Portugal para liderar o plano estratégico 'Leading the Future'

Na foto: Vasco Mendes de Almeida, Diretor Geral da Minsait.

A Indra Group anunciou a nomeação de Vasco Mendes de Almeida como novo Diretor Geral em Portugal. Mendes de Almeida liderará a Minsait e outras áreas de negócio do grupo (Defesa, Tráfego Aéreo e Espaço) com o objetivo de implementar o plano estratégico “Leading the Future”, que visa um crescimento significativo no país.

O plano estratégico do Grupo Indra projeta um volume de negócios global superior a 6 mil milhões de euros e um cash flow acumulado de 900 milhões de euros até 2026. Até 2030, o grupo espera atingir um volume de negócios de 10 mil milhões de euros e um cash flow superior a 3 mil milhões de euros.

Além da nomeação de Vasco Mendes de Almeida, Pedro Madeira Rodrigues foi nomeado Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais, acumulando esta função com a de Diretor de Marketing e Comunicação.

Mendes de Almeida traz uma vasta experiência na empresa, onde liderou áreas de desenvolvimento de negócio, estratégia e alianças. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico e com um mestrado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, Mendes de Almeida tem a missão de consolidar a presença da Indra em Portugal, que conta atualmente com cerca de 1.000 profissionais e lidera grandes projetos de transformação digital em setores como Serviços Financeiros, Indústria, Energia, Administração Pública e Telecomunicações & Media.

“Portugal representa, para a Minsait e para o Grupo Indra no seu conjunto, um país com um elevado potencial e com um papel importante no desenvolvimento do novo Plano Estratégico Leading the Future”, afirma Vasco Mendes de Almeida.

Estas mudanças na direção visam fortalecer a Indra como coordenadora de programas de Defesa na Europa e do ecossistema tecnológico, impulsionando a inovação e o crescimento económico. Portugal desempenhará um papel central no desenvolvimento da Europa do Sul, sendo já uma das principais filiais em termos de faturação e dimensão da equipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × one =