Interface angaria 1,4 milhões de dólares para aprimorar o seu Mobile Explorer

Fotograma de vídeo promocional da app Interface

A Interface, uma aplicação móvel para entusiastas do Ethereum, arrecadou 1,4 milhões de dólares numa ronda de investimento liderada pela Polymorphic Capital e Mask Network. Com sede em Portugal e incubada na Startup Lisboa, a Interface opera a uma escala global, servindo utilizadores do mundo inteiro. Com este investimento, a empresa pretende melhorar o produto, reduzir as barreiras de entrada para os recém-chegados e criar uma experiência social envolvente para os utilizadores de criptomoedas.

A Interface é uma aplicação web3, que agrega a atividade do utilizador em várias fontes (cadeias, protocolos, contratos, plataformas) e transforma-as num feed social amigável para humanos.

“Para que a beleza das criptomoedas atinja verdadeiramente o seu potencial e dê aos indivíduos o controlo sobre os seus direitos digitais, deve ser fácil de utilizar”, afirma Nikita Kudryavtsev, cofundador da Interface. “Tentamos abstrair as complexidades da rede Ethereum e toda a atividade humana que ela protege, construindo um companheiro móvel intuitivo para a geração onchain.”

A Interface reimagina a forma como os utilizadores exploram e navegam na blockchain, organizando as transações num feed de fácil utilização. Em vez de endereços numéricos, a Interface muda o foco para as pessoas reais por trás deles, permitindo que os utilizadores se conectem, descubram e se envolvam com o ecossistema Ethereum.

“Frequentemente, as discussões sobre o desenvolvimento de protocolos e aplicações sociais dentro da criptografia ignoram um aspeto significativo – o próprio Ethereum funciona como uma rede social até certo ponto. Por meio das diversas aplicações do Ethereum no seu ecossistema, os utilizadores podem envolver-se em atividades como publicar conteúdo, conectar-se com amigos e trocar mensagens”, diz Eldar Khamitov, sócio da Polymorphic Capital, uma das entidades financiadoras nesta ronda de investimento.

“Até recentemente, a maioria dos front-ends concentravam-se em aplicações individuais ou aspetos técnicos e financeiros do mundo onchain. A Interface procura mudar isto, fornecendo um front-end universal especificamente adaptado para casos de uso social, transformando o Ethereum numa rede social abrangente.”

O projeto iniciou o seu desenvolvimento em fevereiro de 2022, arrecadando 50 ETH por meio de uma campanha de crowdfunding, que totalizou mais de 150 mil dólares na época. Esta angariação atraiu a participação de várias figuras proeminentes, incluindo Patricio Worthalter, Anton Bukov e Mask Network.

Esta ronda também contou com a participação do Seed Club, Caballeros Capital, Safe Ecosystem Foundation, e de notáveis angels como Blake Gao, Anton Bukov, Sergej Kunz, Arthaud Mesnard, Will Papper e Andrey Scherbovich.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × one =