A ITSector, tecnológica especializada no desenvolvimento de projetos para a transformação digital do setor financeiro, abriu o seu 6º Centro de Desenvolvimento de Software em território nacional, desta vez localizado no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco.
Com este investimento, orçado em 3 milhões de euros, a tecnológica soma às unidades de que já dispõe no Porto (sede), Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança, mais um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos em regime de nearshore para o setor financeiro, estando a decorrer uma ação de recrutamento com vista a alcançar, até final de 2019, os 17 colaboradores para operar a partir de Castelo Branco.
“Procuramos formar uma equipa especialista em tecnologia de ponta, com grande enfoque no setor financeiro, em Inteligência Artificial e 5G. A perspetiva de crescimento do número de colaboradores em Castelo Branco vai continuar no próximo ano e é nosso objetivo atingir os 50 até final de 2020”, avança Renato Oliveira, presidente do Grupo ITSector.
“Com a aposta em Castelo Branco pretendemos continuar a expandir a nossa capacidade de captação em diferentes geografias nacionais além dos grandes centros urbanos. Vamos criar novas oportunidades de emprego qualificado para os profissionais da indústria de software que queiram desenvolver uma carreira na área tecnológica, na sua terra natal ou fazer uma opção face às habituais alternativas de localização nos grandes centros, assegurando uma maior qualidade de vida a um custo mais atrativo”, acrescenta o mesmo responsável.
No decorrer da cerimónia de inauguração do espaço, que contou com a presença do Presidente da autarquia local, Luís Correia, o Presidente do Grupo ITSector revelou ainda que a dinâmica de crescimento esperada para o Centro de Desenvolvimento de Castelo Branco “vai implicar o alargamento das instalações atuais para a captação de jovens de elevada qualificação académica”.
“A abertura deste Centro de Desenvolvimento em Castelo Branco é, naturalmente, um reflexo da estratégia que delineámos para prosseguir a expansão internacional da ITSector a partir de Portugal. Queremos repetir os casos de sucesso do Porto, Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança para continuar a dar resposta às crescentes solicitações de clientes nacionais e internacionais”, complementou Renato Oliveira.
Atualmente, o Grupo ITSector conta com mais de 700 colaboradores, distribuídos pela Europa, África e América do Norte e com um volume de negócios superior a 34 milhões de euros em 2019. Fundada no Porto em 2005, a ITSector é uma empresa 100% portuguesa e tem sido um parceiro fundamental na transformação digital de instituições financeiras em mais de 20 países.