A escolha da Alemanha enquadra-se na política de expansão internacional definida até 2020. Atualmente a ITSector já está presente em diversos mercados internacionais como o Reino Unido, Polónia, África do Sul, Angola, Moçambique e Quénia, mas a entrada na Alemanha abre portas a um mercado importante na Europa central que permitirá, em 3 anos, duplicar o volume de exportações.
‘No último ano as exportações representaram 35% do nosso volume de negócios. A entrada na Alemanha é um importante passo para consumar o objetivo estratégico de, até 2020, duplicar este valor, contribuindo assim para elevar o volume de faturação para os EUR20M’, refere Renato Oliveira, presidente da ITSector.
Além da presença permanente de uma equipa comercial, a abertura de escritórios na capital alemã, onde a ITSector será vizinha do Facebook, no edifício Sony Center, contempla também o reforço da aposta na área do design associado a aplicações mobile, através da implementação de um Hub dedicado à componente criativa.
‘Berlim é reconhecida pela forte ligação do seu segmento empresarial à área da inovação e, não por acaso, é um meio onde se concentram muitas startups que trabalham ativamente a componente da criatividade’, justifica Renato Oliveira.
O mesmo responsável esclarece os motivos e a estratégia traçada pela empresa com a aposta na abertura de um Hub criativo em Berlim. ‘Vamos, a partir de Berlim, desenvolver a nossa aposta na área criativa, enfrentando o desafio de diferenciar as aplicações mobile que temos vindo a desenvolver, sobretudo para o setor bancário, dotando-as de interfaces cada vez mais apelativos e capazes de proporcionar uma cada vez melhor experiência de utilização aos clientes dos bancos que com elas interagem’, acrescenta.
Com sede no Porto e uma rede de Centros de Tecnologias Avançadas instalada nas cidades de Lisboa, Braga e Aveiro, a ITSector emprega um total de mais de 350 colaboradores, estimando ultrapassar os 400, até final do 1º semestre de 2017. No último ano, a ITSector concluiu mais de 200 projetos para clientes oriundos de mais de 20 países europeus, africanos, asiáticos e sul-americanos.