A tecnológica portuguesa ITSector, com sede no Porto, vai lançar uma spin-off especializada no desenvolvimento de produtos de software destinados a acompanhar todas as fases do ciclo de vida do crédito.
A ITSCredit terá como principal objetivo a exploração do potencial de negócio da área de soluções de crédito em mercados externos, começando já este ano por centrar a sua atividade na consolidação nos mercados em que, para além de Portugal, a ITSector já opera – Angola, Moçambique, Quénia, Polónia, Reino Unido e Alemanha.
“A ITSector tem vindo, ao longo dos anos, a desenvolver produtos de software na área do crédito, com bastante sucesso nacional e internacional. O grande potencial que reconhecemos a esta área de negócio impôs a adoção de uma estratégia de especialização desta atividade, autonomizando-a face às restantes da ITSector”, explica João Lima Pinto, membro do conselho de administração da ITSector que assume agora a pasta de CEO da ITSCredit.
Segundo João Lima Pinto o modelo de negócio “vai estar assente, sobretudo, na venda de licenças de produto com parceiros revendedores e integradores. No primeiro ano de atividade da empresa prevemos alcançar uma faturação superior a €1,5M, com uma componente de 70% de exportações”.
O mesmo responsável acrescenta que “nesta fase de spin-off, a atividade da ITSCredit estará centralizada no Porto”. O projeto arranca com 20 colaboradores e o objetivo é triplicar o número de pessoas até 2020.