O mercado de pagamentos automóveis in-car deverá crescer exponencialmente, atingindo mais de 580 mil milhões de dólares até 2030, impulsionado pela conectividade de 895 milhões de veículos, segundo um estudo da Pairpoint, desenvolvido pela STL Partners. O relatório “Fuelling the future: the $580 billion in-car payment opportunity” destaca que o crescimento será suportado principalmente por pagamentos de serviços como estacionamento e carregamento de veículos elétricos (70%), bem como plataformas de e-commerce para bens e serviços como comida e entretenimento (25%).
Os pagamentos in-car são uma inovação que permitirá aos condutores realizar transações de forma segura e automática diretamente a partir dos seus veículos, sem a necessidade de cartões físicos ou aplicações móveis. Esta tecnologia, que inclui soluções como monitorização remota do veículo e chamadas de emergência automáticas, deverá transformar a experiência de condução e o setor automóvel.
“Uma cobertura de conectividade avançada é um catalisador para novas formas de interagir com os nossos veículos”, disse Jorge Bento, Chief Executive Officer da Pairpoint. “Adicionar funcionalidades nativas de pagamento à experiência de condução permitirá uma utilização mais segura, em tempo real e automática, de serviços quotidianos, como estacionamento, carregamento de veículos elétricos, lavagem de carros e abastecimento, entre outros”, acrescentou.
A Pairpoint é uma empresa que tem estado no centro desta transformação, trabalhando para criar um ecossistema robusto que permita transações fluidas e seguras entre veículos e outros dispositivos. A rápida adoção de tecnologias como IA, blockchain e NFC permitirá uma experiência de pagamento dentro do veículo mais simples, rápida e segura. “Estamos comprometidos com a utilização da nossa tecnologia para construir um ecossistema robusto de parceiros, impulsionando tanto a adoção quanto a escalabilidade”, salienta Jorge Bento.