A Randstad, líder no setor de talento, reafirma o seu compromisso com a Equidade, Diversidade e Inclusão (ED&I) ao relançar a área, incorporando novas políticas e práticas. Lígia Mendes, com oito anos de experiência na empresa, assume a liderança desta iniciativa.
A reorganização da área de ED&I reflete a integração desses valores na cultura organizacional da Randstad. O objetivo é aplicar esses princípios tanto nas políticas internas quanto no quotidiano dos talentos, requerendo o empenho ativo das lideranças e equipas em todas as iniciativas.
Lígia Mendes, anteriormente n área de Outsourcing, integra agora a Direção de Recursos Humanos, assumindo a responsabilidade pela área de Equidade, Diversidade e Inclusão.
O anúncio do relançamento desta área organizacional ocorreu através de um evento online que abordou esses temas e a sua relevância na sociedade. O CEO da Randstad, Raúl Neto, a Diretora de Recursos Humanos, Mariana Canto e Castro, e a Diretora de People & Culture, Paula Lampreia, participaram juntamente com representantes de quase duas dezenas de ONGs.
Os três principais eixos estratégicos deste plano incluem o fortalecimento das políticas internas de ED&I, a incorporação desses princípios no programa de Responsabilidade Social Corporativa e a implementação de ações para reforçar a Sustentabilidade Social nas comunidades locais.
Este processo incluirá uma revisão dos processos de recrutamento, visando fornecer aos especialistas métricas atualizadas e melhores práticas, contribuindo para uma mudança de mentalidade.
“Queremos ser exemplo, com a diversidade, a equidade e a inclusão a serem treinadas e monitorizadas de forma permanente, indo mais além promovendo o desenvolvimento e a valorização de todos os talentos, independentemente da sua origem, cultura, do seu género, grau de incapacidade, ou qualquer outro aspeto que defina a sua identidade”, refere Lígia Mendes.
Além disso, a Randstad intensificará sua participação em fóruns de discussão e construção de novos paradigmas nessas áreas. “Como empresa de talento, acreditamos na importância de reforçar a inclusão no emprego e promover ambientes de trabalho mais inclusivos, adaptados aos desafios da diversidade e da equidade”, afirma Lígia Mendes.