Lurdes Gramaxo reeleita para novo mandato na liderança da Investors Portugal

A presidente da Bynd Venture Capital continuará a liderar a Investors Portugal até 2028, reforçando a aposta no crescimento, na valorização do setor de investimento em early-stage e na consolidação do ecossistema empreendedor nacional.

Lurdes Gramaxo, presidente da Associação de investidores em Early Stage, Investors Portugal
Na foto: Lurdes Gramaxo, presidente da Investors Portugal

A Investors Portugal – Associação Portuguesa dos Investidores em Early Stage renovou a sua liderança para o triénio 2025-2028 com a reeleição de Lurdes Gramaxo como presidente. A dirigente, partner da Bynd Venture Capital, continuará a liderar a associação com um plano de ação que mantém o foco na criação de valor para os associados, promoção da inovação e reforço do posicionamento de Portugal como referência internacional no setor de capital de risco em fases iniciais.

Sob o mote “Renovação na Continuidade”, a nova direção assume o compromisso de responder aos desafios do setor através de um diálogo ativo com legisladores, reguladores e demais stakeholders. A associação representa atualmente mais de 300 Business Angels e 26 Sociedades de Capital de Risco e Entidades Veículos, com ativos sob gestão superiores a 6 mil milhões de euros.

Lurdes Gramaxo sublinha que “o investimento em early-stage é essencial para atrair talento e dinamizar a economia”, e promete consolidar os avanços alcançados, promovendo mais parcerias, internacionalização, diversidade e boas práticas no ecossistema. A direção agora reeleita inclui também figuras de relevo como os vice-presidentes Pedro Bandeira (COREangels) e Pedro Falcão (LC Ventures), bem como representantes de entidades como a Shilling Capital Partners, Iberis Capital, SRS Advogados, Clube de Business Angels de Lisboa, entre outras.

Entre as prioridades estratégicas para o novo mandato destacam-se a expansão da base de associados, a sustentabilidade organizacional, a formação contínua e o desenvolvimento de estudos sobre o impacto do setor. A associação pretende ainda reforçar o seu papel como ponte entre os investidores e os restantes atores do empreendedorismo nacional, fomentando um ambiente mais competitivo, colaborativo e reconhecido a nível internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven + 5 =