A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras consolidou o seu volume de negócios, faturando 14,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2024, refletindo o sucesso da restruturação da rede.
A MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), líderes no setor das obras residenciais em Portugal, alcançaram uma faturação de 14,8 milhões de euros no primeiro semestre de 2024, mantendo-se em linha com os resultados do período homólogo do ano anterior. Este desempenho é atribuído à recente reestruturação da rede de franchising, que focou a marca em remodelações de qualidade e na abertura de novas lojas físicas.
Durante este período, a marca registou 5.224 pedidos de orçamento, resultando em 654 adjudicações, com abril a destacar-se com 128 obras adjudicadas. O valor médio das obras aumentou 7,5%, situando-se nos 22.713 euros, refletindo o impacto do aumento dos custos dos materiais de construção e da mão de obra.
Os pedidos de remodelação geral lideraram a procura, seguidos por bricolage, remodelações de cozinha, remodelações de WC, e pinturas. O projeto Casa de Sonho, em parceria com a RE/MAX, também teve destaque, com 46 pedidos de construção de moradias entre janeiro e junho.
João Carvalho, Co-Fundador da MELOM Obras, sublinha que a estratégia de reestruturação e o foco em remodelações de qualidade estão a contribuir para o crescimento e sucesso da rede, composta atualmente por cerca de 100 franchisados.