A Microsoft Portugal criou o ‘Journey to the Web Summit’, um programa para ajudar as startups europeias a tirarem o máximo partido do evento que se realiza pela primeira vez em Lisboa no próximo mês de novembro. Através deste programa, a Microsoft Portugal, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, garante às vencedoras a entrada no Web Summit e a possibilidade de apresentarem as suas soluções no espaço da Microsoft.
O Journey to the Web Summit reune os melhores parceiros do ecossistema europeu de startups que, ao longo das próximas seis semanas, irão ajudar os empreendedores de toda a Europa a preparem-se para o Web Summit. O programa inclui mais de 20 masterclasses online, que vão da gestão do negócio à tecnologia, um Startup Challenge e várias atividades até ao evento.
Esta iniciativa da Microsoft Portugal integra o programa Ativar Portugal Startups: e visa apoiar a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com elevado impacto e potencial de escala a nível mundial, colocando Portugal no centro da Europa na área do empreendedorismo.
Integrado neste programa apoiado pela Microsoft, está o Startup Challenge, uma competição para encontrar as oito startups com maior potencial, baseadas em Portugal. A vencedora desta competição terá direito a um espaço para showcase no stand da Microsoft no Web Summit, um ano de residência num acelerador em Boston ou apoio legal para criar uma entidade nos Estados Unidos.
A startup vencedora desta competição será conhecida no dia 18 de outubro, numa sessão conjunta com a embaixada dos Estados Unidos. Este dia começa com sessões dedicadas à internacionalização das startups para este mercado, e termina com o pitch em que participam os oito finalistas.