Natal: Salesforce Prevê Aumento de Compras a Crédito e Crescimento das Apps Chinesas

Salesforce prevê maior dependência de crédito e crescimento das apps chinesas nas compras de Natal.

Foto de Nataliya Vaitkevich em Pexels

As previsões da Salesforce para a temporada de compras de fim de ano (Black Friday, Cyber Monday e Natal) revelam um cenário desafiador para consumidores e retalhistas. Com a inflação a pressionar os orçamentos familiares, há uma tendência de contração de mais dívidas, enquanto as aplicações de compras chinesas, como Temu e Shein, conquistam uma fatia significativa do mercado global.

Segundo a pesquisa da Salesforce, 43% dos consumidores têm mais dívidas comparado a 2023, recorrendo mais frequentemente a serviços de crédito. No entanto, o volume de compras caiu, com 40% dos consumidores a comprar menos do que no ano passado. As plataformas de compras chinesas vão capturar 160 mil milhões de dólares em quota de mercado global fora da China, impulsionadas pelos preços competitivos.

Além disso, a Salesforce prevê um aumento de 97% nas despesas de envio de curtas e médias distâncias para retalhistas, pressionando ainda mais as margens de lucro. A IA também desempenhará um papel importante, com 53% dos consumidores a adotá-la para encontrar presentes ao melhor preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twelve + fifteen =