• News
  • Events
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
  • Back

Ethical Assembly regressa a Lisboa para debater clima e justiça social

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  1 min

A Ethical Assembly regressa a Lisboa com 80 oradores e dois dias dedicados a clima e justiça social.

A Ethical Assembly 2025 regressa a Lisboa a 29 e 30 de novembro, reunindo mais de 80 oradores nacionais e internacionais para debater clima e justiça social no Beato Innovation District.

De acordo com a organização, a Ethical Assembly 2025 regressa a Lisboa nos dias 29 e 30 de novembro, reafirmando-se como uma cimeira independente dedicada ao clima e à justiça social. O primeiro dia decorre no Beato Innovation District, onde mais de 80 oradores nacionais e internacionais participam em palestras, debates e mesas-redondas participativas.

Segundo Patrícia Imbarus, fundadora da Ethical Assembly, “os participantes vão sentar-se lado a lado com especialistas, debater desafios reais e cocriar soluções”, sublinhando que o modelo participativo é o principal destaque desta edição.

O programa inclui a exibição do documentário Ocean with David Attenborough, viabilizado pelo co-produtor Revive Our Ocean, iniciativa global que, de acordo com a organização, atua na criação e manutenção de Áreas Marinhas Protegidas através de modelos comunitários.

A cimeira contará também com representantes de entidades como as Nações Unidas, o Pacto Europeu para o Clima, a Pulitzer Center, a Rewilding Europe, a ZERO, a Coopérnico, a WWF Portugal, a MAZE e a Oikos.

O segundo dia, designado Community Wind Down Day, propõe atividades distribuídas por Lisboa, Sintra e Sesimbra, incluindo workshops práticos e experiências na natureza.

A Ethical Assembly mantém-se, segundo a fundadora, “um movimento independente e livre de influência de investidores, patrocinadores ou entidades corporativas”, assumindo um posicionamento crítico face ao greenwashing e à dinâmica tradicional dos eventos de sustentabilidade.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Invest Smart. Choose Boston.
I accept MyBusiness.com terms and conditions.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
All humans are entrepreneurs, not because they should start companies, but because the will to create is encoded in human DNA, and creation is the essence of entrepreneurship
Reid Hoffman
Co-founder of LinkedIn
Next Events
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Privacy Policy
  • Terms of Use
Powered By