Empreendedor.com EditorConrad Meia Praia Algarve abre em 2027 e reforça o segmento de luxo da Hilton no Algarve.
A Hilton anunciou o Conrad Meia Praia Algarve, resort de luxo com abertura prevista para 2027, desenvolvido por uma joint venture que inclui a Sonae Sierra e a PGIM Real Estate.
A Hilton anunciou a assinatura do Conrad Meia Praia Algarve, um novo resort de luxo à beira-mar com abertura prevista para a primavera de 2027, em Lagos. O projeto será desenvolvido por uma joint venture entre a PGIM Real Estate, a Sonae Sierra e a Iberian Hospitality Solutions (IHSP), ao abrigo de um acordo de franchising, reforçando a presença da cadeia norte-americana no segmento premium em Portugal.
O Conrad Meia Praia Algarve contará com 116 quartos e suites, aos quais se juntam 21 residências de marca Conrad, numa aposta que combina hotelaria de luxo com produto imobiliário associado. A operação representa o segundo investimento da joint venture, após a abertura do Cénica Porto Hotel, Curio Collection by Hilton, em abril de 2024.
Segundo Dan Wakeling, vice-presidente de Desenvolvimento – Luxo & Residencial para a Europa, Médio Oriente e África da Hilton, o projeto “representa um marco importante na estratégia de crescimento da Hilton no segmento de luxo na Europa”, reforçando o portefólio da marca Conrad na região.
Também Dino Michael, responsável global pelas marcas de luxo da Hilton, sublinha que o resort pretende afirmar-se como uma proposta alinhada com a procura por experiências de luxo diferenciadas e com ligação ao território.
O novo empreendimento integra a estratégia de expansão da Hilton em Portugal, onde o grupo conta atualmente com 30 hotéis em operação e 14 em desenvolvimento. No Algarve, junta-se ao já existente Conrad Algarve, na Quinta do Lago, consolidando a presença da marca num dos principais destinos turísticos europeus.
Com este anúncio, o Algarve reforça o seu posicionamento no turismo de alto valor acrescentado, num contexto em que operadores internacionais continuam a apostar em ativos hoteleiros diferenciados em mercados considerados resilientes e consolidados.