• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back IRGAwards 2025 distinguem líderes e projetos que marcam o futuro do mercado empresarial

IRGAwards 2025 distinguem líderes e projetos que marcam o futuro do mercado empresarial

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Atualidade
27 Mai 2025

IRGAwards distinguem líderes e projetos que mais se destacaram em 2024, com prémios atribuídos a Carlos Moreira da Silva, Miguel Maya e Caixa Geral de Depósitos.

A 37.ª edição dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards) distinguiu, ontem, os líderes e projetos empresariais que mais se destacaram em 2024, numa cerimónia realizada quinta-feira, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Organizado pela Deloitte, o evento premiou boas práticas de governança, transformação e sustentabilidade no tecido empresarial português.

Sob o lema “Embracing evolution, inspiring change”, a cerimónia contou com intervenções de Lord George Robertson, antigo secretário-geral da NATO, e Ira Kalish, Chief Global Economist da Deloitte, que refletiram sobre os desafios geopolíticos e económicos a nível global.

O prémio Lifetime Achievement foi atribuído a Carlos Moreira da Silva, CEO da Teak Capital, em reconhecimento pela sua contribuição estrutural para o desenvolvimento do mercado nacional. Entre os líderes premiados destacam-se também Miguel Maya, CEO do Banco Comercial Português (CEO Award), João Dolores, CFO da Sonae (CFO Award), e Bernardo Collaço, do mesmo banco, na categoria IRO Award.

A Casais foi distinguida com o Sustainability Initiative Award pelo projeto de Construção Industrializada da Residência Universitária de Beja, enquanto a Caixa Geral de Depósitos venceu o Transformation Award com a iniciativa de transformação multidimensional na experiência do cliente.

A seleção dos vencedores resultou da auscultação de um colégio eleitoral composto por representantes do setor financeiro e empresarial, bem como da avaliação técnica de um júri presidido por Vítor Bento, acompanhado por figuras como Álvaro Nascimento, Ana Pinho, Pedro Siza Vieira e Isabel Furtado.

“Tempos marcados por mudanças profundas desafiam líderes e organizações a procurar soluções inovadoras. Reconhecer quem contribui ativamente para a sustentabilidade do mercado é essencial para garantir um crescimento transformador”, afirmou Vítor Bento.

Para António Lagartixo, CEO da Deloitte Portugal, “os IRGAwards são um convite à adoção de modelos de negócio inovadores, à excelência na governação e à preparação das empresas para um cenário global cada vez mais exigente”.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
O caminho para começar é parar de falar e começar a fazer
Walt Disney
Produtor Americano de Filmes de Animação
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By