• News
  • Events
  • Login
    Register
    About
    Help

News Item 

  • All
  • News
  • Entrepreneurship
  • Economy
  • Technology
  • Companies
  • Events
  • Guides
  • Interview
  • Back

KLx abre portas à comunidade com nova sessão das KLx Talks

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  1 min

KLx Talks regressam a 27 de novembro com sessão sobre IA semântica, aberta à comunidade tecnológica.

A KLx realiza a 27 de novembro uma nova sessão das KLx Talks, iniciativa que promove a partilha de conhecimento e aproxima a comunidade tecnológica ao campus do Crédit Agricole.

A KLx, o campus tecnológico do grupo Crédit Agricole em Portugal, promove no dia 27 de novembro, às 18h, uma nova sessão das KLx Talks, iniciativa aberta à comunidade tecnológica e realizada na torre da empresa, no Oriente. O encontro pretende reforçar a partilha de conhecimento, estimular a aprendizagem contínua e aproximar profissionais de diferentes áreas num ambiente colaborativo.

Sob o tema “Turning Human Communication into Data – Using Java & AI Semantic Search”, a sessão irá explorar como os sistemas modernos convertem linguagem humana — incluindo texto, contexto e intenção — em dados estruturados e pesquisáveis. A equipa técnica da KLx apresentará demonstrações ao vivo, ilustrando a aplicação prática de tecnologias semânticas e soluções que integram inteligência artificial em sistemas reais.

Para Luís Ribeiro, Chief Technology Officer da KLx, “alargar as KLx Talks à comunidade reforça o nosso compromisso em criar um espaço aberto à partilha de conhecimento, à inovação e à colaboração”. O responsável acrescenta que o objetivo passa por aproximar profissionais com diferentes percursos, fomentar o diálogo e demonstrar como a inteligência artificial pode ser aplicada de forma prática no dia-a-dia das organizações tecnológicas.

A KLx confirma que a iniciativa terá continuidade ao longo do próximo ano, estando já prevista uma nova sessão em janeiro, em data a anunciar.


Image
Empreendedor.com
Empreendedor.com é a principal revista de empreendedorismo em Portugal. Empreendedor é um projeto de informação que tem como objetivo informar e promover a cooperação entre i...
Invest Smart. Choose Boston.
I accept MyBusiness.com terms and conditions.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
All humans are entrepreneurs, not because they should start companies, but because the will to create is encoded in human DNA, and creation is the essence of entrepreneurship
Reid Hoffman
Co-founder of LinkedIn
Next Events
  • © 2026 MyBusiness.com
  • Privacy Policy
  • Terms of Use
Powered By