A Noesis, consultora tecnológica internacional de origem portuguesa, planeia contratar 175 novos profissionais até ao final de 2024. Este reforço surge após um recorde de volume de negócios de 67.7 milhões de euros, com o objetivo de investir em todos os escritórios nacionais e expandir a sua equipa para sustentar o crescimento.
A Noesis tem como prioridade a contratação de talento em Portugal, onde 94.4% da sua equipa está localizada. Os escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Proença-a-Nova, Guarda, Covilhã e, em breve, Castelo Branco, serão os principais focos de recrutamento. A empresa procura especialistas nas áreas de Cloud, cibersegurança, desenvolvimento de software, Data Analytics, inteligência artificial e automação, valorizando também soft skills, alinhamento cultural, espírito de equipa e capacidade de adaptação.
Teresa Lopes Gândara, Human Capital Senior Director da Noesis, destaca a importância de atrair e reter talentos, afirmando que a empresa se dedica a criar um ambiente de trabalho saudável e enriquecedor para garantir a satisfação e motivação dos colaboradores.
“Temos noção de que o número de talentos com o grau de especialização e qualificação necessário para as nossas áreas de atuação, em especial em tecnologias específicas, é escasso face ao surgimento contínuo de novos projetos tecnológicos. Como tal, consideramos que ao estarmos a construir e a trabalhar, diariamente, para uma cultura for all, torna mais fácil a atração e a retenção de talentos”, acrescenta.
Além do reforço nacional, a Noesis continua a expandir-se internacionalmente, contando atualmente com 1213 colaboradores distribuídos por Portugal, Países Baixos, Irlanda, Brasil e Estados Unidos da América.