A Câmara Municipal de Oeiras e a Oeiras Viva inaugurou o PALACEO, o mais recente polo de empreendedorismo e criatividade que acolhe empresas de renome do concelho como a Gotcha, a H2N, a Madstudios, a Megafinalistas, a Megasnowstrips, a New Sheet, a One Punch e a WAM, empresas que têm em comum a forte componente criativa, tanto no digital, como nos eventos, passando pela produção audiovisual, o turismo ou a música.
‘Oeiras conta já com uma forte presença das áreas da tecnologia e inovação devido à grande concentração de multinacionais no nosso território. Com a recente inauguração da fábrica de Startups ‘Oeiras HUB’, e agora do PALACEO, colocamos Oeiras no mapa dos concelhos que mais investem no empreendedorismo e no desenvolvimento de novos negócios’, refere Paulo Vistas, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras.
O PALACEO é um espaço dedicado à criatividade e à cultura, estando previstas a organização de eventos variados como concertos, exposições ou formações. Instalado no Palácio Flor da Murta, um edifício quinhentista que faz parte da história e da cultura de Oeiras e que a partir de agora alberga também algumas das mais promissoras startups do concelho.
Com oito empresas residentes, o PALACEO pretende afirmar-se como um cluster de referência para empresas criativas e inovadoras estabelecidas no concelho de Oeiras. ‘Ao adicionarmos, no mesmo local, várias empresas com um grande potencial empreendedor, pretendemos criar uma nova sinergia que assenta não só nas necessidades criativas e de empreendedorismo de Oeiras, mas que também proporcione toda uma panóplia de serviços inovadores’, acrescenta André Cunha, um dos promotores do projeto.
Aberto ao público, este novo polo de empreendedorismo e criatividade, incorpora ainda uma forte dinâmica cultural, com concertos, exposições, formações e workshops diversos, promovidos pelas empresas residentes em conjunto com a Câmara Municipal de Oeiras e a Oeiras Viva.
As empresas que, a partir de agora, vão desenvolver aquela atividade no palácio quinhentista são: