A Offcoustic, startup portuguesa que desenvolve cabines acústicas para reuniões em escritórios partilhados, anunciou a sua expansão para o mercado espanhol. Contou com o apoio e investimento da Stake Ventures para entrada em Espanha e crescimento da oferta de subscrição mensal.
A Offcoustic, criada por Rodrigo Pessoa Jorge em 2020, pretende abordar a falta de espaços adequados para chamadas e videoconferências. Através das suas soluções acústicas, oferecendo às empresas um ambiente de trabalho mais produtivo e privativo.
O recente investimento da Stake Ventures na Offcoustic permitiu a entrada no país vizinho e servirá para expandir a sua produção e aumentar a frota de cabines em modelo de subscrição que tem vindo a ganhar popularidade entre os clientes empresariais. A empresa já tem projetos em Barcelona, Tenerife, Málaga e Palma de Maiorca, e encontra-se agora no caminho para atingir um total de 200 cabines instaladas em Espanha e Portugal.
“Estamos entusiasmados em apoiar a Offcoustic na sua expansão para o mercado espanhol”, afirma Augusto Souza Araújo, Portfolio Manager na Stake Ventures. “Acreditamos no potencial das suas soluções para ajudar as empresas a montar o escritório do futuro – flexível, conectado e eficiente. Na Stake temos um gosto especial pela disrupção de negócios tradicionais e por isso mesmo o alinhamento com a Offcoustic foi muito natural”, acrescenta.
“A Stake Ventures é o parceiro ideal para impulsionar e fortalecer ainda mais a posição da Offcoustic como líder no fornecimento de soluções acústicas para chamadas telefónicas e videoconferências em Portugal, Espanha e noutros países. Acreditamos que com os parceiros certos ao nosso lado, vamos crescer melhor e aprender mais rápido”, diz Rodrigo Pessoa Jorge, founder & CEO da Offcoustic.
A Offcoustic tem como planos futuros continuar a expandir os seus produtos para clientes corporativos, startups de tecnologia, espaços de coworking, universidades e eventos. O objetivo é de criar a maior rede de cabines acústicas em subscrição na Europa.