A OutSystems, empresa líder do mercado de plataformas low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações, acaba de anunciar novas edições da Escola Low-Code a decorrer entre outubro e dezembro, com 150 vagas.
As inscrições estão abertas e as novas sessões serão em horário pós-laboral, gratuitas, e decorrem em formato de e-learning, como já tinha acontecido em maio e junho, quando a OutSystems transferiu todos os seus cursos para o ensino à distância, devido às medidas impostas pelo distanciamento social.
As Low-Code Schools já formaram mais de 400 programadores e a maioria deles já está em processos de recrutamento na rede de clientes e parceiros da OutSystems. Só neste mês de setembro, a OutSystems formou 20 programadores.
Estas formações são uma importante porta de entrada de muitos profissionais no mercado de trabalho, havendo centenas de vagas abertas para programadores OutSystems e, até ao final do ano, a previsão é de que cheguem às 5000 em todo o mundo. As edições deste outono decorrem simultaneamente para os mercados da Ásia-Pacífico, Estados Unidos e Europa (embora com diferentes fuso-horários disponíveis para servir a todos os países).
“Num universo de mais de 1400 clientes empresariais e mais de 300 parceiros, acreditamos que, para um programador, aprender OutSystems é uma aposta segura, tendo em conta as centenas de postos de trabalho que existem por preencher” explica Ricardo Araújo, Diretor da Comunidade Global da OutSystems.
A Escola Low-Code consiste num curso de duas semanas que visa formar programadores de linguagens tradicionais na tecnologia OutSystems. A somar ao treino, a OutSystems oferece o exame de certificação na sua tecnologia e coloca os candidatos em contacto com oportunidades de trabalho em clientes e parceiros do ecossistema OutSystems.