A PHC Software, principal grupo português de software de gestão, anunciou uma parceria estratégica com a Zone Soft para integrar o seu PHC GO com os softwares de faturação para Pontos de Venda (POS). Essa colaboração visa oferecer uma plataforma unificada destinada a empresas de restauração e retalho, promovendo a eficiência e uma base de dados fiável para apoio à decisão dos gestores do setor.
A integração proposta pela PHC e Zone Soft tem o potencial de impulsionar mais de 215 mil Pequenas e Médias Empresas (PME) no setor de comércio por grosso e a retalho, segundo dados de 2021 da PORDATA. O setor do retalho demonstrou um crescimento homólogo de 12%, atingindo 157 milhões de euros, enquanto a restauração cresceu 14,2%, alcançando 3.500 milhões de euros, conforme indicado pela análise setorial da Informa D&B.
Para Miguel Bilimória, Chief Product Officer da PHC Software, a integração representa uma melhoria significativa na eficiência de processos para o setor, destacando o potencial de transformação desses negócios tradicionais através da implementação de novas tecnologias.
Michael Salvado, CEO da Zone Soft, enfatiza a importância dessas parcerias para modernizar as empresas nos setores em que atuam, trazendo valor para operações diárias e decisões estratégicas.
No contexto macroeconómico nacional, a PHC e a Zone Soft procuram trazer automação e eficiência para setores-chave da economia portuguesa, como retalho e restauração. Com esta integração, as empresas podem melhorar a produtividade, economizar tempo e recursos.
Ao nível da gestão, a integração dos sistemas POS da Zone Soft com o PHC GO cria uma plataforma completa, abrangendo desde o ponto de venda até à contabilidade, oferecendo uma visão integrada do negócio. No âmbito do cliente, a experiência aprimorada baseia-se em operações eficientes e adaptadas às necessidades individuais.