Politécnico de Santarém Aposta em Tecnologias de Produção Integrada em Hortofrutícolas

Politécnico de Santarém lança curso de Tecnologias de Produção Integrada em Hortofrutícolas, apostando na formação e inovação no setor agrícola.

Foto de Freepik

O Instituto Politécnico de Santarém, em colaboração com várias entidades, incluindo o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, lança um novo Curso Técnico Superior Profissional (TESP) em Tecnologias de Produção Integrada em Hortofrutícolas. Esta nova oferta formativa tem como objetivo promover a inovação no setor agrícola e responder aos desafios de sustentabilidade e alterações climáticas, preparando os jovens para liderar o futuro das ciências agrárias em Portugal.

Com uma abordagem que alia a teoria à prática através da utilização de novas tecnologias, o curso visa capacitar os alunos para enfrentarem as exigências do futuro nas várias fases da produção hortofrutícola. João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém, salienta a importância desta iniciativa, afirmando que “reforça o investimento numa oferta formativa adaptada aos desafios do futuro, capacitando os jovens para se tornarem líderes da inovação e fomentando a competitividade do setor agrícola”.

O curso terá uma duração de dois anos e será ministrado em conjunto com instituições como o Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça e a Escola Profissional Agrícola e de Desenvolvimento Rural de Cister, numa parceria com o Município de Alcobaça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 11 =