Portugal Space Summer School abre portas a negócios do Espaço

Foto: website Portugal Space

Estão abertas as inscrições para a 5.ª edição da Portugal Space Summer School, uma iniciativa dinamizada pelo Instituto Pedro Nunes para apoiar os jovens empreendedores portugueses que tenham projetos inovadores que incorporem tecnologia aeroespacial. A formação conta com a participação da Agência Espacial Portuguesa, que apresentará oportunidades nesta área, entre as quais o Programa Internacional de Lançamento de Satélites dos Açores.

Nesta quinta edição a Portugal Space – Agência Espacial Portuguesa, apresentará oportunidades nesta área, entre as quais o Programa Internacional de Lançamento de Satélites dos Açores. A iniciativa conta ainda com a colaboração do Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra (UC), do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas e do Observatório Geofísico e Astronómico da UC.

A Portugal Space Summer School é organizada pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), a entidade que coordena o Centro de Incubação de Empresas da Agência Espacial Europeia em Portugal, e que, de 11 a 13 de setembro, vai desafiar jovens empreendedores a criar serviços ou produtos inovadores que incorporem tecnologia espacial. 

As candidaturas podem ser feitas através da página da iniciativa (https://spacesummerschool.ipn.pt), até ao dia 31 de agosto, e destinam-se a estudantes do ensino superior, investigadores/as de entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) e jovens empreendedores/as com interesse em explorar o potencial do espaço para criar negócio.

A Portugal Space Summer School dá acesso a conhecimento, tecnologias e recursos gerados nas missões espaciais e nas atividades científicas de exploração do Espaço para criar soluções inovadoras para negócios terrestres, em áreas como cidades inteligentes, transportes, saúde, agricultura e ambiente, ou para o mercado espacial comercial.

A iniciativa acontece num ambiente estimulante e tem um programa de atividades diversificado, que combina a partilha de conhecimento, o contacto com pessoas, entidades e empresas ligadas ao espaço; desafios para gerar ideias de negócio; experiências, brindes e prémios.

O Instituto Pedro Nunes coordena o ESA BIC Portugal, um dos 20 centros de incubação da Agência Espacial Europeia a nível europeu, onde são apoiadas startups que transferem tecnologia espacial para setores terrestres, mas também novas empresas que pretendem entrar no mercado espacial comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

thirteen + 13 =