PortugalFoods leva empresas do agroalimentar à maior feira do setor na Europa

Foto: PortugalFoods

A PortugalFoods, entidade agregadora do ecossistema agroalimentar nacional, vai levar mais de 40 empresas portuguesas à Anuga, a maior feira europeia do setor agroalimentar, para exporem a milhares de compradores de todo o mundo o que de melhor se produz em Portugal. O evento realiza-se de 5 a 9 de outubro, em Colónia, na Alemanha.

A comitiva portuguesa será composta por empresas das mais diversas categorias de produto, desde carnes e charcutaria a café e chá, e irá ocupar cerca de 500m2, uma das maiores representações nacionais desde o ano da primeira participação da PortugalFoods no certame, em 2011. Durante quatro dias, 43 empresas nacionais vão apresentar os seus produtos a mais de 165.000 pessoas, inclusive compradores de diversos países.

“A ida à Anuga 2019 está integrada na nossa Estratégia de Internacionalização do setor para o triénio 2019/2021. Através de um conjunto de eventos, esta estratégia pretende posicionar as empresas e Portugal como um país inovador e produtor de excelência, de forma a aumentar as exportações do agroalimentar. Na feira, os produtores vão poder dar a provar os seus produtos, contar a sua história e conhecer possíveis compradores. É uma grande oportunidade para promover a qualidade dos nossos produtos à escala mundial”, explica Amândio Santos, presidente da PortugalFoods.

No evento, serão também divulgados alguns resultados do projeto mobilizador MOBFOOD – Mobilização de Conhecimento Científico e Tecnológico em Resposta aos Desafios do Mercado Agroalimentar, que reúne 44 entidades nacionais, empresas e universidades. Este projeto integra linhas de investigação e desenvolvimento tecnológico que visam originar produtos, processos e serviços identificados como prioridades para o setor.

A PortugalFoods leva ainda à feira a equipa vencedora do prémio Ecotrophelia Portugal, que irá representar o país na final europeia do projeto, que terá lugar na Anuga. Trata-se da Salmar, que desenvolveu uma conserva de salmão em escabeche com salicórnia. Este produto inovador é fruto da colaboração entre alunos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

Em 2017, a Anuga contou com cerca de 165.000 visitantes profissionais de 198 países e 7.400 expositores, numa área de 284.000m2. Este ano, a organização prevê que a feira alcance uma dimensão ainda maior, com mais expositores e visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + 5 =