As quatro soluções premiadas compreendem inovação no setor da saúde, dos transportes e das tecnologias de informação e comunicação, explica a NOS em comunicado.
A CaetanoBus venceu na categoria ‘Grandes Empresas’, com o seu projeto E.COBUS, o primeiro autocarro de aeroporto 100% elétrico. Na categoria ‘Startups’, a Veniam pela solução wireless que constrói e opera em todo o mundo. Em Portugal, a Veniam gere toda a rede wireless dos transportes do Porto. Na categoria PME houve dois vencedores, em resultado da qualidade dos projetos apresentados: por um lado a Critical Materials, empresa que criou software Proddia, que permite às empresas poupar dinheiro através da análise e antevisão de riscos nos materiais e equipamentos; por outro, a BySide, que desenvolveu uma plataforma de marketing online, informação, conhecimento, personalização e contacto multicanal.
O Prémio Inovação NOS é uma iniciativa da NOS, que visa premiar novas áreas de negócio e projetos de inovação nas empresas nacionais, e os quatro vencedores recebem serviços de comunicações no valor total de 100 mil euros ao longo de três anos, para além publicidade nos órgãos de comunicação da Global Media Group.