Prémio TransforMAR Disponibiliza 30 Mil Euros para Projetos de Proteção dos Oceanos

Lidl e Electrão lançam nova edição do programa TransforMAR, premiando iniciativas que protejam os ecossistemas aquáticos

Foto de Awesome Content em Freepik

O Lidl Portugal e o Electrão uniram-se para mais uma edição do programa TransforMAR, que este ano inclui um Prémio de 30 mil euros destinado a apoiar três projetos inovadores que contribuam para a proteção dos oceanos e dos ecossistemas aquáticos. Este prémio surge como parte do compromisso contínuo do programa em promover a sustentabilidade e a preservação do ambiente marinho.

Nos últimos seis anos, o programa TransforMAR tem sido uma força motriz na luta contra a poluição marinha, tendo recolhido mais de 227 toneladas de resíduos plásticos e metal das praias, mares e rios portugueses. Estes resíduos foram transformados em benefícios para a comunidade, através de iniciativas que promovem a sustentabilidade. Este ano, o programa dá um passo em frente ao premiar projetos que tenham um impacto positivo na proteção dos oceanos.

As candidaturas ao Prémio TransforMAR estão abertas até 10 de setembro e podem ser submetidas através do site oficial, programatransformar.pt. Serão aceites projetos nas seguintes áreas: redução de plástico nos oceanos, limpeza de mares e orla costeira, transformação e reciclagem de resíduos marinhos, proteção das espécies marinhas e sensibilização ou educação ambiental. Cada um dos três projetos vencedores receberá uma parte do prémio total de 30 mil euros, permitindo que possam desenvolver e expandir as suas iniciativas.

Além do prémio monetário para projetos empreendedores, o programa TransforMAR, em colaboração com a ONG Brigada do Mar, também continuará a realizar ações de limpeza ao longo da costa portuguesa e nos rios, contribuindo para a descontaminação dessas áreas e a preservação dos ecossistemas aquáticos.

O TransforMAR é uma iniciativa pioneira lançada pelo Lidl Portugal e pelo Electrão, em parceria com a Marinha Portuguesa e a Brigada do Mar. Conta ainda com o apoio da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Quercus, reforçando o compromisso coletivo em proteger o ambiente marinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 4 =