Profissionais de Saúde Precisam de “Conciliar Papel Clínico e Papel de Gestor”

Ana Gonçalves destaca desafios de gestão e empreendedorismo no setor da saúde em entrevista pós-congresso realizado em Santarém.

Na foto: Ana Gonçalves, CEO da Academia Negócios da Saúde

Para Ana Gonçalves, CEO da Academia Negócios da Saúde, um dos principais desafios dos profissionais de saúde é a difícil tarefa de equilibrar as funções clínicas com a gestão dos seus negócios, um tema central debatido durante o recente congresso realizado em Santarém.

O III Congresso de Gestão e Empreendedorismo para Profissionais de Saúde reuniu, nos dias 4 e 5 de abril no CNEMA, em Santarém, mais de mil participantes para discutir estratégias práticas, tendências e desafios comuns aos profissionais que atuam simultaneamente como gestores e empreendedores.

Em entrevista, Ana Gonçalves faz um balanço “muito positivo” do evento, destacando o lançamento exclusivo do seu livro, “A arte de gerir um negócio de sucesso“, como um momento particularmente marcante. “Este foi um projeto que me deu muito gozo fazer”, revelou a empresária.

Na foto: Ana Gonçalves, CEO da Academia Negócios da Saúde

Entre os assuntos que geraram maior interesse durante o congresso destacaram-se temas como marketing, liderança, ética na presença digital, além da retenção e recrutamento de talentos. “Estes são os principais desafios dos profissionais de saúde empreendedores e foram temas abordados no congresso”, esclareceu Ana Gonçalves.

Ana Gonçalves acredita ainda que o congresso representou um verdadeiro “ponto de viragem” para muitos profissionais. “Traduziu conceitos complexos em ações práticas, criou uma comunidade de partilha e suporte, inspirou através de histórias reais de superação”, referiu, antecipando que o conhecimento adquirido terá um impacto profundo e duradouro na gestão das clínicas e negócios de saúde em Portugal.

Segundo a responsável, a diversidade das palestras permitiu que os participantes retirassem informação adequada às diferentes fases dos seus negócios. “Falámos de marketing, liderança, os desafios de abrir uma clínica, entre outros. Houve palestras muito inspiracionais que tenho a certeza que vão contribuir para que regressem ao trabalho com motivação extra”, acrescentou.

A Academia Negócios da Saúde, promotora deste evento anual desde 2020, já formou mais de dois mil profissionais de saúde em áreas específicas relacionadas com a gestão e empreendedorismo, contribuindo para negócios mais eficientes e sustentáveis no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × five =