Programa de Aceleração Aceler@Tech Anuncia Finalistas

programa BoostX - ScaleUp Tourism
Foto de gpointstudio em Freepik

A mais recente edição do programa de aceleração Aceler@Tech, apoiada pelo Turismo de Portugal e promovida pela Unlimit, trouxe excelentes notícias para o ecossistema das startups em Portugal. Foram agora reveladas as 22 startups que foram escolhidas como finalistas para participar neste programa inovador. Esta iniciativa tem como principal objetivo conectar o setor turístico português com a inovação internacional, estabelecendo uma colaboração frutuosa entre ambas as partes.

O programa de aceleração da Unlimit tem demonstrado ser uma peça fundamental para o desenvolvimento do turismo nacional, à medida que atrai talento e tecnologias inovadoras, capazes de adicionar um valor significativo ao setor e impulsionar o seu crescimento. “O Aceler@Tech tem como principal objetivo identificar soluções que impulsionem o progresso inovador das empresas do setor em Portugal. Neste contexto, as 22 startups foram selecionadas com base nas prioridades das empresas de turismo no país. Algumas focam na digitalização de processos e na redução de custos, outras promovem a diversificação e a ampliação dos canais de vendas, assim como a melhoria da experiência do cliente”, destaca Vinck de Bragança, COO da Unlimit.

Para a edição atual, o programa de aceleração atraiu 117 candidaturas de startups que já passaram por programas de aceleração internacionais, incluindo alguns dos mais significativos como YCombinator, Techstars, 500 Startups e Plug and Play. Das 22 startups selecionadas, 20 têm origem internacional, enquanto as outras duas são nacionais. O programa visa introduzir estas startups às empresas parceiras com o objetivo de identificar potenciais colaborações e fornecer acesso a especialistas, mentores e empresas líderes no setor de turismo. Nesta edição, a média de financiamento das startups selecionadas atingiu a impressionante marca de 3,6 milhões de euros.

A iniciativa Aceler@Tech em Portugal desempenha um papel crucial no desenvolvimento de ideias e tecnologias que têm o potencial de impulsionar o setor turístico português para novos patamares de inovação e sucesso. Com uma colaboração tão diversificada e promissora, estas startups têm agora a oportunidade de demonstrar o seu valor e contribuir para a evolução contínua do turismo em Portugal.

Foto de Ricardo Rocha em Unsplash

Lista das 22 startups finalistas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 6 =