A Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa, em parceria com a HealthTech Lisboa, dá início à 2ª edição do Lispolis Ignite, um programa de aceleração dedicado a startups e empreendedores nas áreas de saúde e tecnologia. Este programa visa apoiar o desenvolvimento e a expansão de modelos de negócio inovadores na área da HealthTech, oferecendo acesso a formação e mentoria especializada.
O Lispolis Ignite procura startups em fase inicial ou em expansão que estejam a trabalhar nas áreas de saúde digital, biotecnologia, dispositivos médicos, ou outras vertentes que utilizem tecnologia para resolver desafios na saúde. A iniciativa tem como objetivo captar 20 startups que desejem escalar os seus negócios e fortalecer as suas redes na área da HealthTech.
No final do programa serão atribuídos três prémios ao projetos vencedoras: o primeiro prémio, “HealthTech Lisboa powered by Lispolis”, no valor de 4 mil euros e 15 horas de mentoria da HealthTech Lisboa; o segundo prémio, patrocinado pela SGS, de 3 mil euros e 10 horas de mentoria; e o terceiro prémio, patrocinado pela CNS, de 2 mil euros e 5 horas de mentoria.
“A Lispolis tem mais de trinta anos de história a impulsionar o crescimento empresarial em Lisboa. Após o sucesso da 1ª edição focada em energia e sustentabilidade, estamos empenhados em replicar esse sucesso na área da saúde. O nosso compromisso com a inovação sustentável continua a ser um pilar central do nosso trabalho e investimento”, destaca António Cardoso Pereira, CEO da Lispolis.
As candidaturas estão abertas até 22 de setembro e podem ser submetidas através do website da Lispolis.