Programa Mais Ajuda tem 333 mil euros para projetos de inovação social de apoio aos idosos. A iniciativa, que junta o Lidl e as rádios do grupo Renascença, abriu candidaturas para a sua segunda edição.
O programa, que está na 2ª edição, junta o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em parceria com a Beta-i, e destina-se a apoiar novas respostas ao desafio do envelhecimento feliz, desafiando as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Startups, ou empresas de empreendedorismo social, a desenvolver e aprofundar boas práticas em projetos/ serviços de apoio a idosos.
De todos os projetos candidatos, serão selecionados 10 vencedores, – 5 projetos de IPSSs e 5 projetos de Startups, recebendo, cada um deles, o valor de 33.300 euros para implementação da sua proposta. Complementando o apoio monetário, as Startups e IPSSs selecionadas terão acesso ao programa de aceleração do Mais Ajuda, onde, ao longo de seis semanas, terão acesso a sessões de mentoria com especialistas em gestão, tendo igualmente acesso a ferramentas de apoio no desenvolvimento dos seus projetos ou implementação de novas ideias.
Para além do valor atribuído e da mentoria, os projetos vencedores terão igualmente acesso a uma vertente de comunicação nos vários canais das rádios Renascença, RFM e Mega Hits, parceiros do ‘Mais Ajuda’, de forma a darem a conhecer o seu trabalho.
As candidaturas decorrem até ao dia 28 de fevereiro, através do site www.maisajuda.pt.