Muito bem, as férias acabaram e agora é altura de ganhar um novo fôlego, para que o negócio não perca o foco inicial e alcançar uma boa métrica de resultados. Porém, nem sempre se afigura fácil.
Após um período de carregamento de baterias, é normal que, no regresso ao negócio, o desempenho não recupere de imediato o fluxo constante e regular que tinha antes das férias. torna-se por vezes necessário dar um pequeno refresh negocial.
E está a pensar: mas o que é um refresh negocial? Bem, um refresh negocial é tão-somente a redefinição de objetivos e metas a atingir até ao final do ano, como forma de garantir que o rumo traçado não se desvia da trajetória que estava assente no crescimento. É mesmo uma oportunidade de consolidar algumas situações e reforçar outras, para ganhar balanço para o ano que vem.
Efetuar um refresh negocial vai dar-lhe uma visão muito mais ampla do modelo de negócio e perceber se tem de fazer alguns ajustes financeiros, para a sustentabilidade do negocio.
A reformulação de funções dentro da equipa também pode ser um ponto favorável, pois a polivalência de execução das diferentes tarefas, pode contribuir para uma melhoria da atividade económica da empresa.
Agora que vem totalmente refrescado, faça o mesmo na sua organização e por certo verá o fruto desse refresh a dar resultado!