A European Innovation Academy (EIA) vai acolher 500 jovens de 75 países para testarem as suas ideias de negócio. O evento que decorre entre 15 de julho e 3 de agosto em Cascais terá o foco nas tecnologias relacionadas com a robótica e Inteligência Artificial.
Na sessão de apresentação do programa de empreendedorismo, na passada sexta-feira, Alar Kolk, Presidente da EIA, abordou a sua visão do que será Portugal em 2025 e as principais tendências tecnológicas que nos próximos anos irão determinar o panorama de empreendedorismo em Portugal, como a robótica e a inteligência artificial.
O programa de empreendedorismo da European Innovation Academy tem a duração de apenas 15 dias e conta com uma metodologia desenvolvida por representantes da Universidade de Berkeley, Universidade de Stanford e da Google. Trata-se da forma mais rápida, em todo o mundo, para se testar uma ideia de negócio, na medida em que no período de apenas três semanas os participantes seguem todos os passos para criarem a sua empresa – desde a ideia ao lançamento.
Em Portugal, o Santander Universidades e a Câmara Municipal de Cascais são os principais parceiros da ‘European Innovation Academy, que conta também com o apoio da Beta-i, da Universidade Nova de Lisboa e da Daimler AG.