A S21sec, especialista em serviços de cibersegurança, anunciou um aumento de 4% na sua força de trabalho em 2023, impulsionado pelas crescentes necessidades de cibersegurança no cenário digital global. A empresa, adquirida pelo Grupo Thales em 2022, atribui esse crescimento às suas políticas de flexibilidade e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
A S21sec adotou práticas inovadoras, como o modelo de trabalho híbrido e a iniciativa “free fridays”, permitindo aos colaboradores ter um dia de folga por mês sem dedução salarial. Essas abordagens têm proporcionado maior flexibilidade e contribuído para o aumento da força de trabalho.
Apesar do crescimento, a empresa reconhece a lacuna global de talento em cibersegurança, agravada pela falta de profissionais especializados e pelo rápido crescimento da indústria. Ana Baliña Pérez, Diretora de Recursos Humanos da S21Sec, destaca que a crescente digitalização pós-Covid e a adoção generalizada do teletrabalho são fatores principais. Além disso, a diminuição nas matrículas em programas de formação profissional e universidades, juntamente com a redução da natalidade, contribuem para esse desafio.
Relativamente aos requisitos exigidos pelos novos perfis, Ana Baliña Pérez reconhece que “o que é mais procurado é, sem dúvida, o teletrabalho, bem como o desenvolvimento da carreira profissional e a maturidade em termos de conhecimento da cibersegurança da empresa”.