O setor da aviação é agora reconhecido como o terceiro mais atrativo para trabalhar em Portugal, de acordo com o estudo Randstad Employer Brand Research 2024. Esta evolução positiva resulta de uma crescente valorização das empresas do setor, destacando-se a OGMA, ANA – Aeroportos de Portugal e TAP – Transportes Aéreos Portugueses.
O estudo revela que a OGMA é a segunda empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal e a líder dentro do setor da aviação. Seguem-se a ANA – Aeroportos de Portugal e a TAP – Transportes Aéreos Portugueses, que também se posicionam como empregadores de referência no mercado nacional.
Os profissionais do setor da aviação valorizam, por ordem de importância, a saúde financeira, o conteúdo de trabalho, a estabilidade financeira e reputação, a progressão de carreira, e o salário e benefícios atrativos.
O Randstad Employer Brand Research é o maior estudo independente que avalia a percepção dos trabalhadores sobre os maiores empregadores. Em Portugal, a edição de 2024 contou com a participação de quase 5.000 profissionais, abrangendo diversas faixas etárias, qualificações e situações de emprego.