A SIBS lançou uma nova edição do START, o programa de desenvolvimento de talentos para a formação de novos profissionais na área dos serviços financeiros, onde atua a empresa responsável pela gestão das redes de caixas automáticos Multibanco e ATM Express.
A 4ª edição do programa terá a duração de um ano e, durante a formação, os 21 participantes terão a oportunidade de trabalhar numa empresa multinacional, presente em várias geografias, com exposição a várias áreas de desenvolvimento digital e soluções tecnológicas.
O curso oference ainda a possibilidade de posteriormente integrarem os quadros da SIBS, à semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, quando a maioria dos cerca de 40 trainees ficou na empresa após o término do START.
“Antevemos mais um ano de sucesso neste programa, que tem levado à integração da maior parte dos jovens talentos na SIBS ao longo das várias edições”, refere Joaquim Nunes Correia, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade da SIBS.
A iniciativa decorre no âmbito do processo de desenvolvimento de talento da empresa e os trainees são integrados nas equipas opereracionais da SIBS, com acompanhamento dos Recursos Humanos, de um mentor e de um buddy.
Mais do que um estágio a full-time remunerado, os participantes terão a possibilidade de adquirirem formação em soft-skills e em conhecimentos técnicos nas várias áreas de atuação da empresa e experiência em lançamento de ideias e projetos de inovação em contexto corporativo.