A Spring Smart Solutions, empresa de software de otimização de telecomunicações com 22 anos de experiência no mercado brasileiro, anuncia a sua entrada em Portugal. Com planos de estabelecer um escritório em Lisboa e a meta ambiciosa de contratar 10 colaboradores até o final do ano, a Spring visa reduzir os custos operacionais relacionados às telecomunicações das empresas portuguesas.
O software da Spring, impulsionado por inteligência artificial e machine learning, destaca-se por monitorizar o uso de dispositivos móveis, como a bateria do telemóvel e os websites frequentados pelos colaboradores.
Rafael Mendes, CEO da Spring Smart Solutions em Portugal, destaca a rica história, cultura e localização estratégica de Portugal como elementos propícios para a internacionalização da Spring. Ele enfatiza o compromisso em ajudar as empresas locais a alcançarem resultados semelhantes aos obtidos no Brasil, onde, em média, conseguiram uma redução de 30% nos custos de telecomunicações em um ano.
Além do software, a Spring atua no mercado de Call Center através da MG8, parte integrante do Grupo Spring. Com 22 anos de experiência, a empresa já conta com 55 colaboradores e atende a 140 clientes em São Paulo, gerindo mais de 100 mil recursos, desde telemóveis até contas de energia e água.
Com a cibersegurança em foco, a Spring estabelece uma rede de parceiros que oferecem alto nível de proteção para informações confidenciais armazenadas nos dispositivos. A consultoria na área de Mobile Device Management (MDM) permite à Spring orientar os clientes na escolha do fornecedor mais adequado, adaptando-se ao setor e às necessidades específicas.
A entrada da Spring no mercado português é marcada por uma oferta estruturada em três áreas de negócio: Gestão de Utilities (água e energia), Segurança da Informação (MDM) e Gestão de Telecomunicação e TI (rede de telefone móvel, telefone fixo, link de dados e recursos de TI).