O Startup Playground é o primeiro e mais recente projeto da Upframe, uma organização que pretende ajudar à inserção no ecossistema empreendedor. Este projeto consiste num programa de pré-aceleração, ou seja, uma série de eventos, organizados em ciclos de 6 semanas. Os participantes são convidados a desenvolver as suas ideias em conjunto com mentores, de modo a alavancá-las ao máximo. Encoraja-se o debate dos seus projetos e ideias de negócio.
O Startup Playground conta já com mais de 50 mentores, apesar da maioria permanecer um segredo. Estes são anunciados na página de Facebook da Upframe, e trabalham com startups como a Uniplaces, Zomato, ou até Spotify.
O programa começou no sábado passado, dia 8 de outubro, com uma primeira edição de teste que decorrerá até 12 de novembro. As inscrições para este ciclo continuam abertas até dia 14 de outubro e podem ser realizadas aqui.
O primeiro evento contou com a presença de Davis Gouveia, fundador da Uniarea, e Inês Santos Silva, co-fundadora da Startup Pirates e Portugal Startups, tendo servido como introdução a este ciclo de teste. O segundo evento, a partir das 14h30 de 15 de outubro, terá como tema ‘Como construir uma startup’ e contará com a presença de Mário Mouraz, co-fundador da Climber Hotel. Tal como a edição de sábado anterior, esta terá lugar na Startup Lisboa.
Com este projeto, a Upframe pretende oferecer um lugar onde qualquer pessoa pode ir todos os sábados, de modo a desenvolver as suas ideias e projetos num ambiente extremamente criativo, oferecendo um contacto direto com o universo empreendedor.