A Lince Capital, uma sociedade de capital de risco portuguesa, liderou uma ronda de investimento Seed de um milhão de euros na startup nacional Zeoos. A Zeoos desenvolveu uma plataforma de gestão de e-commerce, com foco na conexão entre marcas, produtores e revendedores aos marketplaces.
A plataforma da Zeoos visa agilizar a venda direta ao consumidor final no modelo D2C (Direct to Consumer), oferecendo serviços integrados de gestão e logística. Com o investimento recebido, a startup pretende consolidar parcerias com os principais marketplaces, aperfeiçoar a sua plataforma tecnológica e expandir sua equipa.
“Estamos bastantes confiantes com as perspetivas de crescimento para os próximos anos e comprometidos em apoiar ativamente a Zeoos no seu crescimento e expansão nacional e internacional”, adiantaTomás Lavin Peixe, Head of Innovation Funds da Lince Capital, destacando a tecnologia proprietária e o modelo de negócio altamente escalável da Zeoos.
Por sua vez, o CEO da Zeoos, Filipe Themudo, enfatiza a importância da parceria com a Lince Capital para o desenvolvimento técnico da plataforma e o fortalecimento da equipa. “Com este investimento, teremos mais força para crescer e desenvolver o negócio, tornando-o diferenciador e abordando o mercado internacional com uma proposta de valor mais forte e sustentável”.
Filipe Themudo, que assumiu o cargo de CEO em outubro de 2023, traz consigo uma vasta experiência no setor, incluindo passagens por empresas como Worten e Dott.