A Uber escolheu a capital portuguesa para instalar o seu Centro de Excelência para o sul da Europa. O investimento que deverá criar 250 postos de trabalho até ao próximo ano, vai centralizar os serviços de apoio multilingue para as operações da Uber em Espanha, França e Portugal.
Os novos empregos vão incidir nas áreas de inteligência de dados interface e utilizadores, e atendimento direto, como motoristas e funcionários do novo serviço de entrega de comida UberEats que a empresa está a lançar em mais de 170 cidades de todo o mundo e que ainda este ano deverá chegar a Lisboa.
“Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber e Lisboa é cada vez mais um centro para a empresa no sul da Europa. Isto, juntamente com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados, levou a que Lisboa fosse a cidade escolhida para acolher o novo centro de excelência da Uber para a Europa”, explicou Rui Bento, diretor-geral da Uber na Península Ibérica, em comunicado aos jornalistas.
A Uber é uma plataforma online que permite pedir carros descaracterizados de transporte de passageiros, através do smartphone, uma atividade que tem sido fortemente contestada pelos operadores de táxi europeus.
Se chularem os novos trabalhadores neste centro operacional tal como chulam os motoristas, vão ficar muito bem servidos. Trabalho precário e exploração ao máximo.