Veículos Elétricos: Ohme Alerta para a Importância de Carregadores Compatíveis com Tarifas Dinâmicas

Foto de Rorozoa em Freepik

Qualquer pessoa à procura de um novo carregador para o seu veículo elétrico deve garantir que ele seja totalmente compatível com as tarifas de eletricidade dinâmicas, alerta Kimberley Pinheiro, Gestora de Desenvolvimento de Negócios na Ohme Portugal. Com a tendência das empresas de energia oferecerem tarifas de energia mais flexíveis no futuro, os carregadores de veículos elétricos precisarão de tecnologia que acompanhe essa flexibilidade, permitindo que os condutores ajustem os seus horários de carregamento para períodos de tarifas reduzidas e aproveitem melhor a produção de energia renovável.

“Até comprarem um veículo elétrico, muitos condutores provavelmente não têm consciência da grande variação de preços nas tarifas de eletricidade. No entanto, as tarifas dinâmicas podem significar poupanças dramáticas nos custos de ter um carro elétrico. Por essa razão, os condutores devem garantir que compram um carregador com a tecnologia certa, que possa integrar qualquer tarifa que escolherem no futuro”, destaca Kimberley Pinheiro.

“Carregar um Fiat 500 Elétrico por completo, com uma bateria de 42 kWh, utilizando um carregador inteligente Ohme Home Pro durante os períodos de vazio numa tarifa dinâmica, como o plano “Mais Casa” da Iberdrola, poderá custar apenas 4.30€”, explica.

Além da integração de tarifa dinâmica, a combinação de integração de API de carro e balanceamento de carga incorporado a tecnologia de carregamento inteligente dos carregadores da Ohme ajusta automaticamente os carregamentos, permitindo que os condutores aproveitem tarifas fora de pico e períodos de carregamento a baixo custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − two =