Fundada em Barcelona, em março de 2015, por Pau Sendra, Ferran Blan¬ché e Dani Jiménez, três jovens em¬preendedores viciados em viagens e com fortes ligações ao universo digital, a Waynabox já conquistou mais de 20.000 viajantes e ultrapassou os 3,5 milhões de euros em faturação, um desempenho que os fundadores classificam como ‘surpreendente’.
A inovação proposta pela Waynabox está no conceito de ‘viagem surpresa’, o cliente compra um pacote de viagem e alojamento, para dois dias, para um destino que só descobre dois dias antes da partida. ‘A nossa experiência diz-nos que o destino já não é o principal fator determinante para planear uma viagem como as que promovemos, prevalecendo os aspetos emocionais e outras preferências dos viajantes, tais como a companhia para a viagem, o tipo de aventura proposto e o preço’, destaca André Costa, Country Manager da Waynabox Portugal.
O preço é também um fator diferenciador da empresa, com mais de 50 destinos possíveis, a empresa propõe um preço fixo, a partir dos 200 euros.